h1

Alterando o tamanho da fonte da legenda no Totem

January 19, 2006

O Totem vem aos poucos tomando espaço, pois é um ótimo reprodutor de videos e é bem integrado ao gnome.

Mas um grande problema são as fontes das legendas, elas geralmente ficam muito pequenas, o que não é legal. Passei bom tempo procurando uma forma de aumentar o tamanho da legenda, pois o totem não dá opção no menu para isso (acho que farei um patch!).

Para alterar o tamanho da legenda, temos que editar o arquivo de configuração do totem:

$ vi ~/.gnome2/totem_config

O conteudo referente ao tamanho da legende é:

# subtitle size
# { tiny small normal large very large huge }, default: 1
#subtitles.separate.subtitle_size:small

Por padrão a legenda é pequena (small), você pode deixa-la normal (normal), grande (large), muito grande (very large) e sem noção (huge) 🙂

Para isso basta descomentar a terceira linha exibida por mim, e escrever o tamanha que você quer, como no exemplo:

# subtitle size
# { tiny small normal large very large huge }, default: 1
subtitles.separate.subtitle_size:very large

Agora sim, você pode dar adeus ao mplayer e ao kaffeine 🙂

3 comments

  1. E ai rapaz beleza?

    Legal sua dica, mas gostaria de aumentar as legendas dos meus DVDs. Elas ficam muito pequenas. Eu tenho um cabo que conecto a placa de vídeo na televisão, mas as legendas acabam ficando muito pequenas em qualquer player de vídeo (totem, xine, gxine, mplayer, vlc, etc). Eu ja mexi nas preferências do Xine e Gxine colocando Very Large mas só funciona com legendas vindas em arquivos como é o caso das .srt.

    []s

    LeD


  2. A dica funcionou perfeitamente!
    Parabéns e obrigado.


  3. Essa dica foi a salvação dos meus pacovás! Vou dizer adeus é ao Gstreamer que desde o .10 trava quando tento abrir meus DVDs.
    Obrigado!



Leave a comment